02 - FORMAÇÃO DE BRIGADA

Objetivo: Preparar pessoas para atuarem em situações emergenciais, operando equipamentos de combate a incêndios, auxiliando no plano de abandono, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio. Exigida por lei, a brigada de incêndio é uma condição geralmente necessária para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Este documento certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio, contemplando medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas, que possam garantir à edificação proteção no segmento de segurança contra incêndios.

 
Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios.
Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.

Instruções: Curso teórico-prático; Realização de práticas: Utilização de extintores; Maneabilidade com mangueiras; Combate a princípios de incêndios; Abandono de área e controle de pânico - orientação geral; Vistoria técnica em hidrantes, mangueiras, acessórios e extintores de incêndio.

Receba descontos e ofertas exclusivas no seu e-mail.